Data source

Date

Thumbnail

Search results

515 records were found.

monografia
Anexo : p.283-295. Glossário : p.297-300. Bibliografia : p.301-308
Glossário : p.279-281. Bibliografia : p.283-284. Índice remissivo : p.285-288
Contém resumos e orientações para a acção.
Este livro não é um guia completo de economia, mas sim daquela economia que afecta os empregos, preços e negócios. As questões históricas e teóricas aparecem apenas quando projectam luz sobre as idéias, instituições e políticas que enformam o mundo económico actual
Começando por analisar o ser humano e a sociedade onde se insere, o autor leva o seu estudo no sentido de compatibilizar a gestão dos recursos humanos com a identidade as pessoas integradas no seu ambiente
A guerra da informação integra-se na Sociedade da Informação, na qual se geram novas ameaças e oportunidades no contexto da vida das pessoas, empresas, instituições, nações e regiões de todo o mundo, onde a segurança e a competitividade são desígnios da realidade actual. Com esta obra ficam lançadas as bases de enquadramento conceptual, tecnológico, terminológico, organizacional e operacional de um novo tipo de guerra, que ultrapassa a esfera militar e assume uma extrema importância para a sociedade civil, ao nível da cidadania ou da intervenção empresarial, institucional, política ou académica.
O autor é o fundador de uma das escolas mais impotantes do pensamento estratégico. Viveu num dos períodos mais conturbados da história recente, produzindo ideias não só nos domínios da estratégia e da táctica, mas também nas áreas do saber da ciência política e das relações internacionais.
Esta obra, fundadora da ciência política moderna, foi elaborada para incitar Lourenço de Médicis, senhor de Florença, a erguer, como Príncipe, o estandarte da liberdade que, unindo todos os italianos, levasse por diante a expulsão dos exércitos estrangeiros e a fundação de um novo Estado, cujos principais alicerces seriam as boas leis e as boas armas.
Contém as alterações introduzidas na norma OHSAS 18001 na versão de 2007
Nesta obra apresentam-se dois livros escritos pelo General Charles de Gaulle imprescindíveis para conhecer o seu pensamento como homem (o carácter do militar, o papel de prestígio na arte de comandar, relações do político com o soldado) e como estratega (relações entre o poder civil e militar na Alemanha durante a I Guerra Mundial)
A evolução histórica do terrorismo e da guerrilha, o seu enquadrmaneto nos processos subversivos e revolucionários, e suas principais figuras e doutrinas, são os temas principais da presente obra.
Esta monografia pretende dar a conhecer o que foi feito em Portugal ao nível da promoção e do desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Em harmonia com estes objectivos a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) apresenta as suas tomadas de posição em relação a iniciativas governamentais promulgadas a partir de 2005 tais como o Plano Tecnológico, o Cartão do Cidadão, o PRACE, a Carta dos Direitos do Cidadão, as TIC e o ensino básico, a factura electrónica e a Agenda Digital, entre outras.
este estudo debruça-se sobre a história das quatro décadas que antecederam o conflito da Primeira Guerra Mundial, com particular realce para o percurso político-militar