Data source

Date

Thumbnail

Search results

92 records were found.

EXiste 1 exemplar da 5ºEdição revista e actualizada de 2006 com o nº 17412 B!
Organizações : sua natureza e complexidade, p. 17-35
Outros termos : Motivaçao--teoria--Frederick Herzberg / Selecçao de pessoal / Gestao de recompensas / Tomada de decisao / Carreiras internacionais de gestores / Aprendizagem nas organizaçoes
Autores contribuintes: Carlos Cabral-Cardoso, Nuno A. N. Bragança, Vítor C. Simoes, Pedro M. Dominguinhos, Teresa C. D'Oliveira, Sandro Mendonça, Joao Vieira da Cunha, Maria Isabel P. Heitor, Luis José N. Andrade, Maria da Graça Batista, Carlos Barracho, José Manuel Fonseca, Pedro Zany Caldeira, Thomaz Wood Jr., Adelino Duarte Gomes, Maria do Rosário Mira, Gina Gaio Santos, Rita Campos e Cunha, Jorge Correia Jesuíno, Henrique Duarte, Frei Bento Domingues ; Outros termos: Empreendedorismo / Retrospecçao / Clientes / Contracto psicológico
Prov.: Ex-ISNG
Esta obra foca os grandes temas da gestão e do comportamento organizacional tendo em vista um melhor ambiente no trabalho com consequências na vida das pessoas
O exercício aqui proposto representa uma mudança de paradigma nas abordagens tradicionais ao desenvolvimento da liderança.
As virtudes e comportamentos virtuosos dos líderes, quando combinados com determinados valores organizacionais, podem induzir respostas positivas dos colaboradores que, por seu turno, se traduzem em melhores desempenhos.
O que distingue os líderes eficazes dos menos eficazes não é a capacidade de evitar as crises ou escapar-lhes, é a capacidade de enfrentá-las com vigor, coragem e espírito de aprendizagem com os erros.
Em tempos de crise, a necessidade de conciliação entre gestão e liderança é especialmente notória. A liderança é necessária para uma resposta proativa e criativa. A gestão é crucial para assegurar a gestão eficiente dos processos, evitando o desperdício e fazendo bom uso dos escassos recursos existentes
Liderar com humanidade não significa infantilizar os colaboradores, nem encarar a vida organizacional como um paraíso celestial. Não equivale a promover a sentimentalidade lamurienta. Significa respeitar as pessoas e reconhecer-lhes o direito à liberdade, à dignidade. à autoestima e à felicidade. Representa a capacidade para ajudar, confortar e aceitar os colaboradores, e para desenvolver relacionamentos positivos com eles. Requer generosidade, levada a cabo com sensatez.
Esta investigação baseia-se nos dados das descrições acerca das principais qualidades dos líderes, em que a mais referenciada é a integridade.
Hulmidade x Ambição = Humbição: uma qualidade essencial dos líderes que lhes permite perseverar perante as adversidades, aprender com os erros e obter elevados contributos dos colaboradores.
Este artigo baseia-se nas sete lições de liderança extraidas da ação corajosa da luta da heroína birmanesa, Aung San Suu Kyi, opositora determinada e corajosa da ditadura militar e lutadora pela democratização do seu país.