Uma visão estratégica sobre a gestão de crises / Francisco Costa Pereira e António Marques Mendes. - 21-40 Modelos de gestão de crises / António Marques Mendes. - p. 41-68 Auditoria de crises / Francisco costa Pereira. - p. 69-106 Estratégias e procedimentos da resposta às crises / António Marques Mendes. - p. 107-145 Crises organizacionais: ameaças ou oportunidades? / Miguel Pina e Cunha. - p. 146-162 Comunicação interna em situação de crise / José Viegas Soares. - p. 163-192 Crises no e-world / Ricardo Santos. - p. 193-250 Caso Shell - Brent Spar (1995). - p. 251-262 Caso Coca-Cola -Bélgica (Junho 1999). - p. 263-276 Caso urânio empobrecido - Portugal (2000). - p. 277-294 Queda da ponte de Entre-os Rios - Portugal (2001). - p. 295-328 Apresenta-se uma visão estratégica para a gestão de crises e vários modelos para fazer face a uma crise. Também se disserta sobre os procedimentos da resposta às crises e as crises organizacionais como ameaças ou oportunidades. Finalmente, estudam-se alguns casos de reacção a crises